sábado, 22 de junho de 2013

PASSOS PARA MONTAR UM ÓTIMO NARGUILE

Image
Aqui vão alguns passos de como montar um ótimo narguilé para ter maior proveito da sessão, com melhor qualidade.

1- Primeiro vamos começar com a limpeza, isso mesmo, você deve tirar a fuligem que normalmente fica após o uso anterior, para limpar o corpo é simples, basta passar uma água por dentro e por fora do mesmo, já a mangueira depende do tipo da mesma, se for lavável basta passar uma água como fora feito no corpo, caso a mesma seja clássica e não lavável sopre bem nos dois sentidos para que a fuligem saia;


2- O segundo passo é colocar a água, uma água de qualidade razoável é imprescindível para o uso, evite água com muito cloro ou ferro, normalmente em casas antigas que possuem tubulação de ferro a água sai com um leve cheiro de ferro e isso atrapalha a qualidade do narguilé, colocar gelo na água é uma ótima dica para dar maior frescor ao narguilé;

3- Chegou a hora de colocar o fumo, muitos acreditam ser uma tarefa simples e que pode ser feita de qualquer forma, isso é um grande erro, pois é a colocação do fumo que garante 60% do sucesso do narguilé, primeiro você deve soltar bem o fumo para que o ar quente passe bem entre as partes do fumo, não coloque muito fumo na rosh pois isso fará com que o mesmo fique próximo ao papel alumínio ou grade e assim o fumo queima mais rápido dando um sabor desagradável de queimado no narguilé.

4- O carvão, quando utilizamos carvão com muita pólvora o mesmo deve ser aceso fora do narguilé para evitar gosto de queimado rápido no narguilé, a utilização de carvão sem pólvora proporciona um sabor mais acentuado do fumo, o carvão de coco é uma ótima opção para melhorar o sabor. Nunca coloque o carvão no meio da rosh, isso faz com que você queime todo fumo de uma só vez, coloque o carvão na lateral e quando sentir que o fumo queimou vá trocando de lugar até o mesmo ter passado por toda a lateral da rosh queimando 100% do fumo.
Bônus:
- Tenha dois pegadores, 1 para fumo e outro para carvão, isso evita pedaços de fumo colados no carvão dando um mal cheiro e gosto de queimado. 

- Utilize um abafador, isso ajuda a economizar carvão e não há necessidade de por muito carvão na rosh.
- Lavar o fumo faz com que o gosto fique mais forte e definido, coloque o fumo na mão pingue um pouco de água sobre o mesmo e esprema, repita esse procedimento até o liquido que sai da sua mão quando espremer sair quase sem cor do fumo, após feito isso só colocar na rosh, você vai perceber que ficou até mais fácil para soltar o fumo.

SHISHAVAC HOOKAH PREPARATION SYSTEM

Image
Hoje vamos apresentar a vocês o Shishavac. Uma engenhoca que possuiu quatro funções principais:
1) Limpar seu narguilé:
É uma ótima opção para as mangueiras não laváveis, basta encaixar a mangueira no Shishavac que ele solta um forte jato de ar, tirando a fuligem que fica na mangueira após uma sessão.
2) Secagem:
Shishavac também seca suas mangueiras (ótimo para mangueiras laváveis) e o narguilé em geral, evitando ferrugem.
3) Acender o carvão:
Essa de fato é uma das melhores funções. O Shishavac acende seu carvão, e por completo, muito mais rápido. Bom para carvões de coco, que costumam demorar para acender. Além de ser fechado e possuir um filtro, que evita que a fumaça, fuligem ou o cheiro forte de carvão acendendo se espalhe pelo ambiente.
4) Puxador:
Bom, agora que você já limpou seu narguilé, e acendeu o carvão, nada melhor que não ter que fazer aquele esforço para fazer seu narguilé pegar. O shishavac possuiu um sistema que puxa o ar, ou seja, é só conectar sua mangueira no aparelho e ele puxa pra você o ar, acendendo o carvão melhor.
O único problema desse aparelho comodo e moderno, o preço. Custa em torno de 250 a 300 dólares. O que torna um pouco mais difícil de ter essa maravilha em casa. (Compre aqui!)


LEILA PORTABLE HOOKAH

Image
A ideia de ter um narguilé portátil, que você possa fumar enquanto anda e levar aonde quiser sempre foi muito intrigante para os narguileiros de plantão. O primeiro pensamento de um narguilé portátil é: ”Será que vai dar certo? ” Bom, com o Leila a aprovação foi muito grande. No site Hookah-shisha (onde você pode comprar o Leila por 120 dólares) 98% das pessoas gostaram, e apenas 2% não aprovaram. A beleza e o design deste narguilé vai simplesmente surpreender você! Esta mini maravilha produz fumaça comparável a alguns dos maiores narguilés do mundo. O que torna este narguilé único é que além de tudo ele é um companheiro de estrada – o diâmetro é de cerca de 3,25 centímetros de largura, cabendo nos seguradores de copos da maioria dos carros.
O Leila é produzido na Suécia e cada parte é consistente e precisamente feito para que você use um narguilé com grande funcionamento em cada sessão. Esse narguilé de viagem tem uma longa luz led colorida duradoura no fundo (podendo trocar as baterias) o que deixa seu visual ainda mais bonito! A mangueira de 3,5 metros de comprimento também é resistente à água e a base de vidro grosso claro é envolto por uma cápsula de aço inoxidável resistente dando proteção. Também vem com uma tigela de barro durável feito exatamente para encaixar perfeitamente no cilindro de metal. Há também espaço entre a bacia e as paredes laterais internas do cilindro para bater a cinza fora.
Veja a imagem para entender melhor:
Image
1. Leila Narguilé portátil de viagem
2. LED (baterias pode ser substituído)
3. Tigela de barro – projetado especificamente para o Leila
4. Tigela de barro
5. Conector da mangueira – durável e firmemente ligado ao narguilé.
6. Topo de metal com laser-perfurado escudo térmico – Evita o superaquecimento.
7. 3 metros de comprimento da mangueira lavável resistente a água.

TIPOS DE ROSH

O que são Roshs? Rosh é a cerâmica do narguilé, ou seja, o lugar onde você coloca a essência. E para uma melhor sessão e melhor aproveitamento, existem vários tipos de roshs para tipos específicos de narguilés e essências. Aqui vão os tipos:
Image
Rosh Convencional: O rosh convencional é o que vem na maioria dos narguilés. Independente do tamanho, o rosh convencional tem alguns furos no fundo, o que para fumos com mais melaço como Afzal, Al Masah, Naklha, Soex e etc, pode não ser muito bom porque o melaço acaba escorrendo pelos orifícios e danificando seu narguilé, além de sujar mais rapidamente a água.
Image
Rosh Phunnel: Eric Hoffman criou esse rosh para tentar resolver o problema que ocorre com o rosh convencional que seria o escorrimento do melaço. O Phunnel tem um pino central, aonde se encontra um furo em cima. Assim, o fumo fica em volta e o melaço se conversa, o que ajuda também a não carbonizar o fumo, e sim cozinhar o fumo em seu melaço. Indicado para utilizar com fumos de marcas como: Mizo, Al Fakher, Starbuzz, Fantasia, Roman, Hookah Hookah e etc..
Image
Rosh Vortex: Um dos problemas do Rosh Phunnel é que o unico furo central com o peso do carvão, pode acabar sendo tapado impedindo o fluxo de ar. Problema resolvido pelo Rosh Vortex, que possuiu a mesma estrutura do Phunnel, porém, com os furos na lateral do pino.
ImageRosh Flying Saucer: Esse tipo de rosh é parecido com o Vortex, porém, o pino central é mais alto que as bordas do rosh, permitindo assim melhor cozinhamento do seu fumo, porque o carvão não entra em contato com o fumo. É recomendado para fumos como Al Fakher, Social Smoke, Starbuzz, HookaFina. Porém, nunca fume com Tangiers, por ser um fumo que necessita de muito calor não irá acender direito.
Image
Rosh Particionado: Esse tipo de rosh é ideal para facilitar misturas, ou mesmo para já deixar vários fumos prontos para fumar. São roshs de várias cabeças, onde você pode colocar um tipo de essência em cada cabeça, podendo acender todas de uma vez para misturar sabores, ou acender um de cada vez.
Image
Rosh Hookah Flip: Esse tipo de rosh o primeiro diferencial é que ele é invertido. Ou seja, diferente dos outros tipos de rosh, o fumo fica em cima do carvão, permitindo que seu fumo cozinhe lentamente em vez de carbonizar, evitando o gosto de queimado e a troca de fumo rapidamente. A tendencia é que seu fumo dure mais tempo. Esse rosh encaixa em qualquer tipo de narguilé, sem ser necessário adaptações. Porém, deve haver alguns cuidados especiais como não se queimar, pois ele esquenta muito, e ter muito controle do calor porque se o carvão entrar em contato com o fumo (o que não deve acontecer nesse tipo de rosh), ele queimará muito rápido. Sem contar que ele também é mais caro que outros tipos de rosh, custando em torno de R$ 110,00.
Image
Ice Bowl: Como já falado aqui antes, a Ice Bowl é um tipo de rosh especial, que possui um orifício na lateral para colocar água. Levada ao refrigerador, a água de dentro é congelada, tendo como resultado na teoria uma fumaça ‘mais gelada’. Não é uma cerâmica fácil de encontrar no Brasil e por isso seu funcionamento não é comprovado ainda.
Agora que você já sabe quais são os tipos que existem, procure o Rosh que melhor combina com seu narguilé e com a essência que você usa.

DICA DE PRATICIDADE – CERÂMICA (ROSH) COM ABAFADOR E GRADE


Image
Hoje em dia a praticidade e velocidade para montar o narguilé virou uma exigência para os usuários, porém a qualidade é muito importante. Para isso surge no mercado a quase 2 anos a cerâmica com abafador e grade, dispensando o uso do papel alumínio e reduzindo o consumo de carvão. O preço em média dessa Rosh é R$ 15,00
Dica: Para ter uma ótima experiencia com essa Rosh é muito importante colocar pouco fumo, para que fique bem longe da grade, evitando que o fumo queime rápido.

NARGUILE CASEIRO – PASSO A PASSO


ImageO narguilé está cada vez mais conhecido, o que fez abaixar os preços também comparado ao que era anos atrás. Porém, mesmo assim, as vezes o preço de um narguilé não é acessível, e muitas pessoas tentam fazer um narguilé caseiro, com coisas que se tem em casa. Além disso, outro motivo bom para se tentar fazer um narguilé caseiro é o fato de que é um narguilé único, ninguém tem igual, só seu. O narguilé caseiro, quanto a fumaça, tem a mesma qualidade ou até  melhor que alguns tipos de narguilés espalhados pelo mundo. Porém, a qualidade de seus materiais e a facilidade de lavagem é incomparável. Um narguilé caseiro não permite uma lavagem perfeita, pois na maioria das vezes para ficar bom se veda todos os buracos de mangueira, cano e etc, dificultando sua lavagem. Portanto, um narguilé caseiro tem uma vida útil menor que a de narguilés chineses, myas, kms, e etc. Porém, se você ainda tiver interesse, curiosidade e vontade de fazer seu próprio narguilé caseiro, aqui vão instruções para fazer um narguilé bonito, e com qualidade aceitável, podendo ser usado muitas vezes.
  • Materiais Necessários:
1 metro de tubo de cobre- Partido em dois pedaços de tamanhos diferentes.
1 garrafa de vidro
1 forma metálica de empada grande (ou similar)
1 mangueira flexível
1 massa epóxi
1 tubo silicone
  • Modo de Preparo:
Image
- Fure a forma de empada no centro e encaixe no tubo de cobre fazendo a fixação com a massa epóxi.
- Passe os dois tubos de cobre pelo gargalo da garrafa e faça a sustentação com a massa epóxi.
- Use o silicone para selar o espaço entre a garrafa e os tubos.
- Encaixe a mangueira flexível no tubo de menor tamanho e pronto.
O resultado final deve ficar mais ou menos assim:
ImageVocê pode usar uma garrafa de bebida, um pote de maionese, ou o que sua criatividade permitir. Agora corra e vá fazer já o seu!

NARGUILE GIRATÓRIO


Image
Quem nunca derrubou ou conhece alguém que derrubou um narguilé na hora de puxar a mangueira? Pois é, isso é bem comum, principalmente quando se tem bastante gente fumando. Para evitar esse problema, existe os narguilés giratórios. Esse tipo de narguilé é chines, porém, possui uma qualidade melhor que a maioria dos narguilés chineses, e é encontrado por um preço até salgado em lojas brasileiras. Ele é composto por:
  1. Mangueiras (normalmente mais de uma)
  2. Corpo Base (base que fica no chão)
  3. Vaso (vaso giratório com dois encaixes, um para o corpo base e outro para o corpo mangueira)
  4. Corpo Mangueira (outra parte do corpo, que fica em cima do vaso, que tem as entradas das mangueiras, que gira)
  5. Haste
  6. Rosh
  7. Prato
É um narguilé bonito, porém, não aconselhável caso você ainda não tenha um narguilé de boa qualidade, ou seja seu primeiro narguilé  Mesmo sendo giratório ainda se deve ter cuidado na hora de puxar a passar a mangueira, porque o tamanho da mangueira chinesa que vem com o narguilé não é muito grande.

ABAFADORES – IDEAL PARA QUALQUER OCASIÃO

Image
Já fizemos um post sobre acessórios de narguilé que melhoram muito o desempenho da sua sessão. Mas resolvemos fazer um post para cada acessório especificamente  dando detalhes mais precisos sobre cada um. Acho que um dos melhores acessórios é o abafador, podendo ser usado tanto em lugares abertos quanto em lugares fechados. A maioria das pessoas pensam que o abafador é para ser usado apenas em lugares abertos com muito vento. Porém, em lugares fechados o abafador também é uma boa opção. Além de conter o vento, o abafador  retem o calor em volta do rosh, deixando ele quente mais rapidamente, conservando o estado do carvão (ou seja, você tecnicamente precisará menos do calor do carvão).
Não existe uma fórmula concreta para se usar o abafador, na verdade, é uma sessão de testes do seu abafador com o seu narguilé. Cada tipo de abafador é de uma maneira. Com os abafadores mais cumpridos e menos perto do rosh, é aconselhável usar dois carvões. E com os mais baixos que ficam mais próximo ao rosh, pode-se utilizar apenas um.
Image
Faça seu narguilé, coloque a essência, acenda o carvão, e depois coloque o abafador. Caso aconteça um superaquecimento, deixando aquele gosto áspero na garganta, tire o abafador por uns minutos e assopre a mangueira, depois que passar o gosto pode colocar novamente, e a sessão continuará normalmente. Você perceberá que com a utilização do abafador, você conseguirá uma fumaça mais densa com menos essência e carvão.
Não se esqueça que o abafador aquece, assim como o rosh, portanto, na hora de retirar o abafador, TOME CUIDADO. Se o seu abafador tiver uma alça como os Myas, pegue pela alça. Caso não tenha, pegue com o pegador da essência e carvão, ou mesmo com um pano ou coisa parecida.
O segredo está em entrar em equilíbrio com abafador, narguilé, e carvão. Com alguns testes você vai, com certeza, encontrar o equilíbrio perfeito e terá uma sessão melhor.

SAIBA TUDO SOBRE CARVÕES!


Image
Algumas pessoas não sabem a importância que o tipo de carvão e sua marca podem ter para uma boa sessão de narguilé. Existe três tipos de carvões: os de pólvora (também os prata), os de fibras de coco, e os de madeira. A duração de cada sessão, assim como a quantidade de cinzas, o gosto no fumo e também o cheiro que exalam mudam completamente a qualidade de sua sessão, portanto, veja essas dicas de como ter uma sessão cada vez melhor.
Image
Carvão de Coco:
Os carvões de coco são a melhor opção, inicialmente. São feitos de fibra de coco, é o carvão mais ecologicamente correto, porque não derrubam nenhuma árvore para produzi-lo. Os carvões de coco produzem mais calor, não deixam gosto no fumo e não exalam cheiro. A duração média destes carvões é de 1 hora e com poucas cinzas. Os mais conhecidos são: Coconara, Cocobeast, Coco Mazaya e etc. O que faz alguns narguileiros não optarem pelos carvões de coco é a dificuldade de ascende-lo. Demora cerca de 10 a 15 minutos, em média, para acender direito no fogão, portanto, para certas situações não é a melhor opção.
 Image
  • Acendendo Carvão de Coco:
Alguns leitores nos enviaram uma dica para acender o carvão de coco, sem ser com maçarico ou no fogão, mas sim no microondas. De primeira, pode parecer uma ideia meio estranha, porém, é comprovado que realmente funciona. Nós mesmos fizemos essa experiencia, e teve êxito total. O único ponto negativo é o cheiro de carvão que fica no microondas.
Passo a Passo:
  1. Coloque o carvão em um recipiente resistente e temperado de louça ou barro (não é indicado pratos pois os mesmos podem quebrar ou marcar o verniz)
  2. Coloque bem no meio do aparelho e ligue-o em potencia mediana por 30 segundos, assim que o mesmo começar a ficar em brasa pode desligar o aparelho. Caso você deixe ligado por mais tempo é possível que marque a parte superior do aparelho pelo fogo, ou o recipiente pode explodir.
Outras formas de acender o carvão de fibra de coco, é utilizando o fogão elétrico de resistência exposta, o fogão a gás comum, a latinha com álcool, ou o próprio maçarico.
Image
Carvão de Madeira:
Os carvões de madeira são conhecidos como intermediários, em relação ao tempo de duração, quantidade de cinzas, gosto no fumo e cheiro. Entre os carvões de coco e os de pólvora (e pastilha), são a segunda opção. Se não tiver como comprar carvões de coco como Cononara, opte pelos carvões de madeira. Os mais conhecidos são Abo Alabed e nos Estados Unidos, o Romman, que é de madeira de limoeiro.
Image
Carvão de Pólvora: 
O carvão de pólvora, hoje em dia, é o que se encontra com maior facilidade no mercado, devido ao grande numero de usuários que optam por ele, devido a facilidade e praticidade para se ascender. Afinal, este tipo de carvão pode ser aceso com um isqueiro comum ou qualquer fonte de fogo ou calor de baixa intensidade, não precisando necessariamente de um maçarico (+ saiba mais aqui!), ou de um forno elétrico ou a gás.
É um mito que quanto menos pólvora no carvão, menor o sabor de queimado quando ele está acendendo. Na verdade, o que acontece é que quanto mais pólvora mais rápido ele acenderá. E também não acenderá apenas as pontas ou o meio, ele se acenderá por completo. Portanto, já sabe que se optar pelo carvão de pólvora, procure os com mais pólvora para que ele se acenda por completo, assim não irá alterar o gosto do seu narguilé. Os carvões de pólvora mais conhecidos são Bali Hai Disco, Soex, Flash Charcoal.
  • PS: Muitos carvões de pólvora devido a má distribuição da pólvora explodem quando estão acendendo. Tome cuidado com os olhos principalmente.

FUMOS: COMPOSIÇÃO, ARMAZENAMENTO, MISTURAS E DICAS

Image
O fumo é algo necessário para se fumar narguilé, e com o tempo, é natural que o narguileiro vá aprimorando suas técnicas de armazenamento, e vá por própria experiencia vendo qual as melhores marcas de fumo, e também criando seu próprio gosto. O fumo de narguilé é composto por 4 coisas:
1. Glicerina: a glicerina, de origem vegetal, é colocada basicamente para evitar a queima rápida do fumo. Porém, não é quanto maior a quantidade de glicerina, maior a duração. Assim como pouca quantidade de glicerina o fumo não fica bom, pois queima muito rápido, com muita quantidade de glicerina o fumo fica muito seco, o que também leva a queima rápida. Portanto, o fumo deve ter uma quantidade parcial de glicerina, o suficiente para melhor a qualidade da sessão.
Image
2. Tabaco: Algumas pessoas pensam que quanto mais tabaco, mais escuro o fumo. Isso é um mito, já que o tabaco, por ser produzido em diferentes partes do mundo, tem diferentes qualidades. Certos tipos de tabaco são mais escuros, outros mais claros. Alguns são mais fortes, outros menos. Tabaco é o nome popular que se da a Nicotina, portanto, não pense que nos fumos de narguilé não contém nicotina. Até existem fumos sem nicotina (como a Soex), porém a grande maioria possui sim nicotina. Dependendo do tipo de tabaco usado no fumo, ele dura mais ou menos, pois cada tipo de tabaco é menos ou mais sensível ao calor.
  • Tipos de Tabaco: Existem três tipos de tabaco.
  1. Lavados: A lavagem ocorre com água fria, mas também pode-se usar vinagre ou um ácido que neutraliza a nicotina. A nicotina é solúvel em água, assim não é necessário muitas lavagens quando a água está bem limpa.
  2. Não lavados:  A quantidade de nicotina nas embalagens (0.05%) é oque indica que o tabaco é lavável  Quando o tabaco não é lavável essa porcentagem é de 0,5%. Os sabores variam de um fumo lavado para um não-lavado, pois lavado não absorve tanto o sabor no fumo. Já o fumo não lavado tem mais sabor mas pode ter leve gosto de tabaco.
  3. Herbal: O herbal são feitos os fumos sem nicotina, pois são feitos de folhas de chá. Também há diferença de gosto, o cheiro e gosto não são necessariamente parecidos.
Image
3. Mel: O mel é usado na mistura com a essência, que dá melaço ao fumo, mantendo o seu gosto. Normalmente os fumos que tem mais melaço duram mais que os menos melados (menos melaço), mais isso depende também do tabaco usado.
4. Essência: A essência é o que dá gosto ao fumo, quando misturada ao mel forma o melaço.
Image
Armazenamento do Fumo: 
Muitos narguileiros não se preocupam com essa parte, nem se quer sabem que é necessário um bom armazenamento do fumo para preservar sua qualidade e para manter seu sabor. Um pacote de fumo tem vida útil de 2 anos, porém quando aberta, se armazenada corretamente, de 6 meses. O ideal para se armazenar corretamente seu fumo já aberto é em embalagens do tipo Tupperware, numa temperatura ambiente e sem qualquer contato com a luz solar. A exposição a luz solar direta, e ao ar, seca o fumo, alterando sua validade (portanto, qualidade).
Misturar Fumo: 
Como já dito antes, existem inúmeros gostos de fumos de narguilé, com inúmeros sabores de essência, o que facilita a qualquer pessoa apreciar um bom gosto na hora de fumar narguile, porque há uma grande variedade, para todos os gostos. Não cabe a nós, do Narguilé Life dizermos qual sabor é melhor, porque é algo muito pessoal. Porém, uma boa dica é a mistura de sabores. As vezes, não gostamos de uma essência sozinha, mas ao misturar com outra essência acaba acontecendo uma boa mistura, deixando o sabor agradável. Procure sempre misturar sabores que combinam, como melancia com menta, banana e canela, morango e kiwi, baunilha com cereja. A maioria dos sabores misturam muito bem com Menta, então pode apostar em uma grande variedade de misturas com essa essência. (Já existe inclusive uma essência que tecnicamente é uma mistura – chocomenta).
Lave você mesmo o seu fumo:
Muitas pessoas acham que se lavar o fumo e tirar o melaço irá se perder o gosto da essência (já que o melaço é responsável a manter o gosto da essência ao fumo), porém, o melaço faz isso enquanto o fumo está em sua embalagem até chegar na sua casa. Ao lavar o fumo (a quantidade que irá usar, coloque na mão para lavar) você tira o melaço porém não irá retirar o gosto. O ponto negativo, de fato, é que o fumo queimará mais rápido, porém, o gosto será mais fiel a essência ao se fumar. Portanto, ao lavar o fumo você queima ele mais rápido, mas enquanto fuma, o gosto é melhor.

INOVAÇÃO STARBUZZ

A alguns anos a Starbuzz colocou a grande ideia de uma essência em saches, isso mesmo uma embalagem individual onde os narguileiros não perderiam tempo nem fariam sujeira para montar o narguilé, você abre a embalagem retira o sache, coloca na rosh, retira o selo e está pronto para usar, porém essa super inovação não veio para o mercado em grande escala devido ao seu alto custo e baixa saída. Sacanagem pois para usar no carro seria muito prático, em longas viagens e locais que não sera bom fazer sujeira.
Agora as perguntas que não se calam, será que a embalagem vem toda suja devido ao melaço? O fumo vem soltinho? Qual o preço que isso chegaria ao mercado?
Imagem

LAVOO HOOKAH

Lavoo Hookah tem seu design excêntrico e diferente da maioria dos narguilés que encontramos por ai. Por ser feito completamente de vidro facilita muito na hora da limpeza e também não enferruja, não deixando o gosto de ferro na haste, o que resolve os dois grandes, talvez maiores problemas de um narguilé, a praticidade de limpar e o gosto enferrujado. Pessoalmente, talvez essas sejam as duas maiores razões para um olhar aprofundado para esse narguilé, e a chance de comprar um. É claro que provavelmente deve durar menos, porém um narguilé que você gasta 250 dólares não deve ser usado igual o chinês que você compra por 30 reais, deve ser guardado cuidadosamente, e ser fumado em ocasiões especiais. Por isso, é mais um narguilé para quem gosta de ter uma grande coleção e variedade. Nessa linha, existem alguns modelos:
Imagem
LaVoo MP1:
O LaVoo MP1 é um narguilé feito totalmente de vidro. Todos os narguilés LaVoo são feitos à mão a partir do vidro com uma espessura de alta qualidade. O LaVoo MP1 consiste em três peças: o corpo, a base, e a válvula de liberação. O MP1 LaVoo vem com um rosh vidro funil.
Imagem
LaVoo MP2:
O LaVoo MP2 desafia todas as regras de fabricação de narguilé. Com a base horizontal, possuiu um difusor interno, além do rosh ser externo ao narguilé. É um narguilé com o corpo projetado para um fluxo de ar máximo.
Imagem
LaVoo MP3:
Além do rosh exterior, há um vidro interno, que vai pra cima e para baixo a cada inalação. Para não falar da câmera de água dupla, para filtrar duas vezes. Qualidade significa diversão com o LaVoo MP3.
Imagem
LaVoo MP4:
O LaVoo MP4 é o que acontece quando o vidro se reúne a classe. O design elegante e sutil fará o MP4 o centro das atenções em todas as reuniões do narguilé. O MP4 apresenta um uma base difusa e um buraco no meio do corpo que, convenientemente, funciona como um suporte de mangueira.
Imagem
LaVoo MP5:
O LaVoo MP5 é perfeito para sessões de mesa. Devido ao seu design compacto e estável, o MP5 é ideal para colocar em cima de uma base, ou pequena mesa de café. Não deixe seu tamanho enganá-lo, o MP5 é um soco e produz enormes fumaças. O MP5 possui uma base difusa em forma de de tronco e um rosh de funil.
O LaVoo pode ser encontrado em algumas lojas online americanas, vendido (dependendo do modelo) entre 200 a 260 dólares.

DIFUSORES

Vejo poucas pessoas por ai usando difusores em seus narguilés, muitos nunca nem ouviram falar.
Eles são basicamente aqueles usados na ponta dos oxigenadores de aquários e tem basicamente a mesma função, diminuir o tamanho das bolhas e melhorar o contato com a água  assim amenizando o impacto das bolhas de ar/fumaça que saem do corpo para o seu vazo.
Isso melhora a filtração e facilita na hora de inalar, acentuando o gosto do fumo!


Ele fica na ponta do caninho que fica dentro da água, ou seja, dentro do vazo.
Eu uso e recomendo esta ferramenta! Faz uma boa diferença.

Shiazo – Essência em pedrinhas

Shiazo está sendo bem aceito pelo mercado brasileiro e bem falado pelos que experimentaram. Esse tipo de fumo é uma alternativa bem interessante para os narguileiros…

O Shiazo é bem diferente dos fumos de tabaco tradicionais, ele vem em pedrinhas que lembram cascalho pequeno para aquário e um detalhe bem legal dele é que não possui nicotina. Além disso, possuem uma boa durabilidade também.
“As pedras são feitas de um complexo mineral especial, que tem uma grande eficiência de absorver  líquidos, ou seja, o aroma. A queima da pedra, faz com que o aroma que está contido dentro dela se evapore, assim produzindo a fumaça.”

Shiazo Aromatizado x Shiazo Não Aromatizado (PURO)

Além das pedrinhas com sabores, eles também produzem um shiazo puro (sem essência), com isso você pode adicionar o sabor que desejar a elas.

Esse fumo vem ganhando espaço aqui no brasil e em pouco tempo já se faz presente na maioria das lojas online nacionais.
preço é relativamente baixo, R$15,00 uma latinha de 100gr aqui no Brasil.

Bares com Narguiles

Mesmo que no Brasil não seja tão difícil encontrar bares que ofereçam a opção ao Narguilé, são poucos os realmente especializados nesse tipo de serviço.
                                       
Bares com Narguilés são uma ótima opção para quem gosta de sair de casa e mesmo assim não abrir mão de uma boa sessão. Afinal, “Amigos, Narguilé e um balde de gelo com cervejas… é a combinação ideal”. E sem contar que a conversa flui bem melhor com fumaça.


Uma coisa muito boa desses bares é a possibilidade de usufruir de outros serviços oferecidos, como, musica, bebidas, comidas, o próprio ambiente agradável e a preparação do Narguilé que fica por conta deles.
  
- E o preço?
“Eu particularmente acho o preço (normalmente cobrado por sessão ou hora) bem razoável e acessível.”


- E a qualidade?
Como já foi dito no começo do artigo, não são muitos os bares ‘especializados em Narguilés , com isso, a grande maioria dispõe de Narguilés chinesescarvões medianos e sem essência premium.
Por enquanto, só podemos babar olhando fotos de alguns bares gringos MUITO FODAS!
“Então, vá com o intuito de socializar e curtir, pois uma sessão apenas para apreciar o fumo será feita bem melhor em casa e com qualidade.”
                                                 

No geral, vale muito a pena ir a um bar com Narguilé!

Á invasão do narguilé

Narguile
O Narguilé é popular entre os jovens e idosos, homens e mulheres. O narguilé simboliza a hospitalidade, serenidade e a harmonia. Os fumantes de Narguilé fumam em grupos para poderem conversar entre si.
Hoje na Turquia os lugares para fumar narguilés  chamados de “bar de Narguilés . Estão localizados principalmente em Istambul. Os bares de narguilés são perfumados com cheiro de varias essências de tabacos como maçã, rosa, menta, laranja, etc. Ao fumar, os turcos tomam também um chá preto turco eu um café turco e jogam gamão ou baralho. Não é servida bebida alcoólica nestes bares de narguilé  Os turistas são bem-vindos e podem fumar o narguilé e apreciar a atmosfera.

O Narguilé ainda é usado em vários países no mundo, tal como Líbano, Síria, Jordão, Grécia, Egito, Líbia, Tunísia, Irã, Índia, Afeganistão, e China. A Síria possui uma próspera industria de produtos de Narguilé e exporta para muitos países. Hoje no Egito, mais do que em qualquer outro país, narguilés são exibidos por toda parte.


Na Índia era muito comum durante jantares, na mesa de oficiais militares, e seu gorgolejar era típico de ser ouvido até tarde da noite. Os indianos mais idosos mantiveram este costume ao viajar para o exterior, levando seus narguilés em pequenas maletas.


Atualmente no Brasil o Narguilé  que antes era apenas uma peça de decoração, esta sendo muito usado em bares, restaurantes etc, despertando a atenção principalmente dos jovens em reuniões e até em “baladas”.

Anteriormente era comum associá-los a festas árabes com dança do ventre e todo o ritual.
As tabacarias e as lojas de produto orientais também são responsáveis por difundir o uso do Narguilé  expondo em suas vitrines vários modelos e tamanhos, oferecendo uma diversidade em tabacos, piteiras e acessórios, todos importados do Egito, Síria e Turquia.

A lenda da Fumaça colorida


Ola gente estou aqui para explica para vocês a tao famosa e falada " fumaça colorida" então explicando para vocês que não existe nada que faça a fumaça de seu narguilé ficar colorida , deixar ela colorida ate que dá mais no photoshop, então muitas pessoas me pergunta como e que se faz elas estarei mostrando aqui para vocês. 

Photoshop:
1- Pressione Ctrl+O e abra uma imagem de fumaça qualquer. Nesse tutorial usaremos a seguinte imagem:

2- Agora pressione Ctrl+l para inverter as cores da imagem, vá em Layer> New Adjustment Layer> Leveis para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok.

3- Agora vá em Filter> Sharpen> Unsharp Mask e defina os valores abaixo:


4 – Pressione Ctrl+Shift_Alt+N para criar uma nova layer, defina o modo blend da layer em color.
5- Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha cores variadas e pinte sobre a fumaça para criar o efeito abaixo:

6- No final sua imagem estará como a da foto abaixo.

Basta fazer isso na sua foto soltando fumaça e mostra para os seus amigos. E claro, jurando até o fim que não foi photoshop.

Acessórios para narguilé

Você já tem um narguilé  ele funciona muito bem, fumaça agradável, sabe como limpa-lo, guarda numa sacolinha para não ficar tudo espalhado, e está tudo bem. Mas convenhamos, que tudo que é bom, tem como melhorar. Pensando nisso, resolvemos fazer um post com dicas de acessórios úteis que ajudarão sua sessão ficar ainda melhor, e seu narguilé mais top ainda.

Aqui vai uma lista desses itens que incrementam seu narguilé:


1) Abafadores:
 Os abafadores são um item que, para alguns, é considerado indispensável para uma boa sessão. Além de barrar o vento quando a sessão ocorre em lugares abertos, também concentram o calor, aumentando a duração e até podendo ser utilizado menos carvão.


2) Malas, maletas, e mochilas:
Alguns narguilés não vem com uma mala específica e afim de gastar menos dinheiro, alguns narguileiros costumam guardar seu narguilé em malas não especificas ou sacolas, o que não é aconselhável. Há uma variedade de maletas e mochilas, com diversos tamanhos, que se adequam a basicamente todos os tipos de narguilé  Além de aumentar a proteção do narguilé  dificultando a quebra, pode ser usada também para guardar essências e transportar seu narguilé para festas e outros lugares.


3) Difusor (Heba Difuser): 
Os difusores não são muito conhecidos, mas tem uma função básica. Diminuir as bolhas e melhorar o contato com a água, facilitando a inalação e melhorando o gosto do fumo. São colocados na ponta da haste do narguilé, em contato com a água.


4) Ice Hose:
 É de agrado de muitos narguileiros tentar sempre deixar a sessão mais refrescante, colocando gelo na água e usando essências mais ”geladas”. Existem algumas mangueiras, como a Mya Freeze, que já vem com esse acessório, mas também pode ser comprado a parte (como no caso a Mystique Hookah Ice Hose). A função principal da piteira de gelo, como dito antes, é refrescar a fumaça, dando uma sensação de refrescância.


5) Maçaricos e Fogões Elétricos:
 Como dito aqui antes, para uma melhor sessão de narguilé  o carvão mais aconselhável é o de coco, como CocoNara. Porém, para acender esse tipo de carvão, precisa de um maçarico mais forte ou até mesmo um fogo elétrico pequeno (que custa em torno de 40 reais), por ser mais difícil de acender. Não é muito caro, e é um acessório indispensável para tornar a ação de acender um carvão muito mais prático e rápido.


6) Base Protetor: 
Como o nome já diz, esse acessório protege a base do seu narguilé  impossibilitando de ser derrubado (como acontece muitas vezes). Aderente a superfície  o base protetor gruda e não possibilita do narguilé ser arrastado ou derrubado.


7) Hookah Foil Puncher:

Poupe seu tempo furando cada um dos furinhos no papel alumínio  Esse acessório fura todos os furos de uma vez só para você, facilitando muito na hora de montar seu narguilé.