sábado, 22 de junho de 2013

ABAFADORES – IDEAL PARA QUALQUER OCASIÃO

Image
Já fizemos um post sobre acessórios de narguilé que melhoram muito o desempenho da sua sessão. Mas resolvemos fazer um post para cada acessório especificamente  dando detalhes mais precisos sobre cada um. Acho que um dos melhores acessórios é o abafador, podendo ser usado tanto em lugares abertos quanto em lugares fechados. A maioria das pessoas pensam que o abafador é para ser usado apenas em lugares abertos com muito vento. Porém, em lugares fechados o abafador também é uma boa opção. Além de conter o vento, o abafador  retem o calor em volta do rosh, deixando ele quente mais rapidamente, conservando o estado do carvão (ou seja, você tecnicamente precisará menos do calor do carvão).
Não existe uma fórmula concreta para se usar o abafador, na verdade, é uma sessão de testes do seu abafador com o seu narguilé. Cada tipo de abafador é de uma maneira. Com os abafadores mais cumpridos e menos perto do rosh, é aconselhável usar dois carvões. E com os mais baixos que ficam mais próximo ao rosh, pode-se utilizar apenas um.
Image
Faça seu narguilé, coloque a essência, acenda o carvão, e depois coloque o abafador. Caso aconteça um superaquecimento, deixando aquele gosto áspero na garganta, tire o abafador por uns minutos e assopre a mangueira, depois que passar o gosto pode colocar novamente, e a sessão continuará normalmente. Você perceberá que com a utilização do abafador, você conseguirá uma fumaça mais densa com menos essência e carvão.
Não se esqueça que o abafador aquece, assim como o rosh, portanto, na hora de retirar o abafador, TOME CUIDADO. Se o seu abafador tiver uma alça como os Myas, pegue pela alça. Caso não tenha, pegue com o pegador da essência e carvão, ou mesmo com um pano ou coisa parecida.
O segredo está em entrar em equilíbrio com abafador, narguilé, e carvão. Com alguns testes você vai, com certeza, encontrar o equilíbrio perfeito e terá uma sessão melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário